Área restrita EN-US

INCT GNSS-NavAer

Tecnologia GNSS no Suporte à Navegação Aérea

28 de abril de 2023

INCT GNSS NavAer visita Escola Estadual de Ensino Integral Salvador Moreno Munhoz em Teodoro Sampaio - SP

Dia 28 de abril, Matheus Brito da Silva, aluno de iniciação científica do INCT GNSS NavAer e orientado pelo Prof. Dr. João Francisco Galera Monico, coordenador do INCT GNSS NavAer, esteve na Escola Estadual de Ensino Integral Salvador Moreno Munhoz no município de Teodoro Sampaio, SP, junto com a Profa. Dra. Priscila Alessio Constantino do Departamento de Física a convite dos docentes Profa. Maria José, Prof. João Maria, Profa. Priscila de Lima, Profa. Regina Lopes, Prof. Richerd Steffano, Profa. Joyce, Profa. Diandra Vilamea, Profa. Cristina Ramos e gestores da unidade escolar.

Na ocasião, a Profa. Dra. Priscila Alessio ministrou uma palestra intitulada “NANOTECNOLOGIA: A MANIPULAÇÃO DO INVISÍVEL” e Matheus Brito ministrou a palestra “COMO O SOL AFETA SUA VIDA E O GPS”. A escola foi muito receptiva e os alunos e professores participaram com afinco das atividades de divulgação científica nesta data.

Valorizamos e incentivamos as atividades de divulgação científica, é preciso conversar com a sociedade sobre Ciência e Tecnologia e mostrar seu valor e importância, neste aspecto: “a divulgação científica se faz importante e necessária. Suas potencialidades destacam-na como instrumento reflexivo sobre as relações entre ciência, tecnologia e sociedade (CTS). Responsabiliza-se por democratizar os saberes e valores da C&T, promover uma alfabetização científica/tecnológica sobre o aspecto crítico e fomentar a inserção política dos cidadãos nas tomadas de decisão. Hoje, a divulgação científica adquire uma importância ímpar na construção de uma sociedade democrática e que recoloca a C&T a seu favor.”

Fonte: https://www.ufabc.edu.br/divulgacao-cientifica/pesquisas-de-egressos/a-importancia-da-divulgacao-cientifica-para-a-sociedade-atual

Crédito das fotos: Leila, Regina, Maria José, Cristina, João Maria, Liliane, Richard e Diogo.